Vendido

Flamengo confirma acordo com time turco e Arão embarca para exames

Volante tem acordo para defender time atual de Jorge Jesus

Willian Arão defendeu o Flamengo por quase 7 anos
Willian Arão defendeu o Flamengo por quase 7 anos |  Foto: Divulgação/CRF
 

Fim de uma era. O Flamengo confirmou nesta terça-feira (12) o acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, pela venda do volante Willian Arão. O jogador é aguardado nas instalações do clube em Istambul para realizar exames médicos e assinar o contrato.

Com a negociação encaminhada há cerca de uma semana, os clubes finalmente trocaram as documentações necessárias para a transferência. Nesta terça, ele esteve na Gávea para assinar a rescisão contratual e deixar o caminho livre para fechar com o novo clube.

As tratativas entre Flamengo e Fenerbahçe foram fechadas em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,2 milhões). Deste valor, o rival Botafogo tem direito a R$ 100 mil - dado pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Todos os clubes defendidos por Arão até os 23 anos ganham uma porcentagem pela formação do atleta.

Arão teve passagem longa e vitoriosa pelo Rubro-Negro. Em quase sete anos, foram 377 jogos, marcando 35 gols e conquistando 10 títulos. O volante foi titular no ano mágico de 2019, quando o clube carioca conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.

Até pelo sucesso sob o comando de Jorge Jesus, ele foi um dos pedidos do treinador ao ser contratado pelo Fenerbahçe. Além de volante, ele também atuou como zagueiro pelo Flamengo. 

< Exposição no Horto antecipa cinquentenário da Ponte Rio-Niterói Homem é preso após ameaçar ex-mulher e filha em Niterói <